3
1

Euro abaixo de 1 USD na primeira semana de Outubro

Redacção_E&M
1
2
Foto:
DR

Espera-se que o BCE continue a elevar as taxas de juros nos próximos meses, depois que a taxa de inflação na Zona do Euro atingiu uma alta histórica de 10% em Setembro.

O euro ficou abaixo de 1 USD na primeira semana de Outubro, sendo cotado a 0,99 USD,  não muito longe da mínima de 20 anos de 0,95 USD atingida a 27 de Setembro, já que os investidores duvidam que o Banco Central Europeu (BCE) seja capaz de lutar contra a inflação, enquanto protege uma economia em risco crescente de recessão.

Segundo os analistas da Trading Economics, espera-se que o BCE continue a elevar as taxas de juros nos próximos meses, depois que a taxa de inflação na Zona do Euro atingiu uma alta histórica de 10% em Setembro, bem acima da meta do banco central de 2%. 

Ainda assim, o presidente do Banco da França, François Villeroy de Galhau, pediu cautela sobre o aumento da taxa de depósito acima de 2% e pediu também uma ponderação de aumento da taxa mais flexível e possivelmente mais lento em 2023, um aperto agressivo por parte do Federal Reserve, que por sua vez, levou os investidores a reduzirem as ofertas de aumentos das taxas do BCE.