3
1
PATROCINADO

França aposta na diversificação da economia

Agostinho Rodrigues
4/3/2023
1
2
Foto:
DR

A França pretende incrementar acções nos sectores da agricultura, pecuária, turismo e produtos alimentares enquadrados no PRODESI, afirmou Adão de Almeida.

A constatação foi feita ontem, sexta-feira, 3, pelo ministro de ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, no Fórum empresarial França-Angola que teve lugar em Luanda, referindo que o investimento fracês no país incidirá no reforço das acções previstas no Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI).

“Pretende-se reforçar a cooperação nos ramos da logística, saúde (principalmente produção de medicamentos para uso humano e animal), equipamento ferroviário, finanças, indústria, agro-indústria e construção civil”, adiantou.

O certame, na perspectiva do ministro de Estado é pertinente para o momento que o mundo atravessa e é fundamental para que Angola tenha sucesso no seu objectivo de aumentar a produção interna, alcançar a auto-suficiência e diversificar as suas exportações.