3
1
PATROCINADO

Futuro dos moradores do lote 1 do Prenda decidido nas próximas 24 horas

Agostinho Rodrigues
24/4/2023
1
2
Foto:
DR

Este é o segundo edifício que entra em desuso em pouco menos de dois meses, levantando o debate sobre o estado técnicos dos prédios de Luanda.

O futuro dos moradores do edifício do lote 1 do Prenda pode ser decidido nas próximas 24horas, depois do resultado dos trabalhos técnicos de engenharia que estão a ser feitos pelas empresas Omatapalo e Mota Engil.

Os trabalhos em curso deverão ser decisivos sobre a permanência ou não dos moradores neste prédio de cinco andares, depois de registar vibrações na sua estrutura sábado último.  

Ao que tudo indica, o futuro das 41 famílias já evacuadas do edifico será conhecido amanhã às 16 horas, altura em que as autoridades do Governo Provincial de Luanda (GPL) deverão tomar uma posição sobre o assunto.

A seu jeito, cada um procurou alternativa, existindo quem tivesse recorrido à família, pois até ao momento não há ainda um espaço oficial para o seu realojamento.

Em declarações à imprensa, o vice-governador para o sector técnico e infra – estrutura, Cristino Ndeitungab, informou que as equipas técnicas foram orientadas a fazer, rapidamente, o reforço dos pilares, passo considerado fundamental para determinar o regresso ou não dos moradores ao edifício.

Revelou ainda que, estudos preliminares do Laboratório de Engenharia de Angola (LEA) indicam a existência de quatro pilares tecnicamente "falidos" no imóvel.

Segundo o governante, o referido prédio carece de uma intervenção técnica urgente a nível dos pilares, razão porque continuará interditado.