3
1

Ganga Júnior reconduzido no cargo de PCA da Endiama

Redacção_E&M
1/12/2022
1
2
Foto:
DR

A empresa pública do sector dos diamantes conta, desde hoje, quinta-feira, 1 de Dezembro, com um novo Conselho de Administração, liderado por José Manuel Ganga Júnior como o número um do pelouro.

Depois de terem sido nomeado pelo Presidente da República, João Lourenço, recentemente, em Novembro, o ministro dos Recursos Minerais Petróleo e Gás empossou e apresentou os membros do novo Conselho de Administração da Endiama aos funcionários e colaboradores da empresa.

Diamantino Azevedo pediu, durante a sua intervenção, mais trabalho e empenho da equipa que dirigirá os destinos da empresa pública do sector dos diamantes a “bom porto” no presente quinquénio.

De acordo com uma nota em posse da Economia & Mercado, o ministro não deixou de manifestar a sua satisfação em relação às metas de produção apresentadas pela administração da Empresa Nacional de Diamantes de Angola.

Na ocasião, lê-se, o José Manuel Ganga Júnior disse que um dos grandes desafios da empresa continua a ser o aumento da sua produção e, consequentemente, das receitas destinadas aos cofres do Estado.

A ENDIAMA – E.P, é uma empresa pública dedicada ao exercício da Prospecção, Reconhecimento, Exploração, Lapidação e Comercialização de diamantes, criada a 15 de janeiro, 1981, como concessionária exclusiva dos direitos minerários no campo diamantífero.