3
1
PATROCINADO

Governo ameaça suspender as aulas se professores não tomarem a vacina

Isabel Bernardo
7/5/2021
1
2
Foto:
DR

As ministras da Saúde e da Educação, Sílvia Lutucuta e Luisa Grilo, anunciaram que o ano lectivo corre risco e pode ser suspenso se os professores não forem vacinados em número satisfatório.

Segundo informações divulgadas no site “O Guardião”, o anúncio foi feito nesta quinta-feira no Magistério do Mutu-ya-Kevela, aquando decorria a segunda dose de vacinação.

Por sua vez, as ministras admitiram que, se os professores não se vacinarem em números previstos o ano lectivo 2020 pode ficar comprometido, ou seja, as aulas podem ser suspensas.

“Nós temos a responsabilidade de garantir que o ano lectivo não seja interrompido e para que isso aconteça precisamos de nos proteger apanhando a vacina, que não custa nada”, apelou a Ministra da Educação, Luisa Grilo.

Acrescentou ainda dizendo “que a escola deve ser a primeira a difundir boas práticas, pois o ano lectivo ainda corre sérios riscos e nós só temos mais dois meses, contudo não vamos por em perigo”.

Já a Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta também deixou o seu apelo, “A continuação do ano lectivo é um compromisso nacional de todos nós, e os pais têm que ser um exemplo”.

Importa referir que, até ao momento mais de 160 mil professores já foram vacinados em todo país no quadro da campanha de vacinação contra a COVID-19. Só em Luanda esse número chega aos 18 mil.