3
1

GSmart Solutions lucra 18 Milhões de kwanzas

“O dinheiro nasce das ideias e nunca o contrário”. Este é o lema de Wilson Ganga, fundador da GSmart Solutions, uma startup angolana criada há 16 meses para ajudar as empresas a comunicarem.

1
2
José Zangui
Fotografia
:
Carlos Aguiar
José Zangui

A GSmart Solutions propunha-se, inicialmente, a criar 100 websites em 12 meses. Ficou além dessa meta, porém, o resultado satisfaz os seus promotores. Em 16 meses de actividade, a startup criou 91 websites. Segundo o seu director-geral, Wilson Ganga, a ideia partiu da constatação de que, em Angola, as empresas ainda comunicam pouco com os clientes por via da Internet.

Enquanto estudava nos Estados Unidos da América, Wilson Ganga apercebeu-se que, em Angola poucas empresas tinham uma página própria na web. Aos 26 anos, encontrou a oportunidade de explorar o mercado do marketing digital e fundou a GSmart Solutions, cujos serviços vão desde a criação de websites, ao reforço de marcas, criação e gestão de páginas nas redes sociais, promoção de produtos e formação para empresas.

“Viemos revolucionar o tipo de comunicação e, aos poucos, as empresas estão a aderir acrescentando que muitos clientes, por via da comunicação digital, mais moderna, estão a ter mais visibilidade e a aumentar o número de vendas e o alcance dos seus serviços.

A GSmart Solucitions não actua apenas em Angola, mas também em Moçambique, a partir de Luanda. Em Angola, pretende ainda fidelizar os seus clientes de Luanda, mas está com os olhos postos nas províncias de Benguela, Huíla e Huambo.

No primeiro ano de actividade, alcançou resultados positivos no valor de 18 milhões de kwanzas, ultrapassando as expectativas dos seus promotores que, este ano, esperam triplicar essa cifra.

Leia mais na edição de Setembro de 2019

Economia & Mercado – Quem lê, sabe mais!

7