3
1

Hackathon de Ideias para apoiar empreendedorismo

Evento decorre a 24 e 25 de Junho com desafios de desenvolver negócios sustentáveis, incorporar tecnologias e soluções financeiras e activar a educação.

1
2
Fotografia
:
DR

No Hackathon de Ideias Angola 2022, que vai decorrer online nos dias 24 e 25 de Junho, os jovens terão a oportunidade de trabalhar em equipa para construir, lançar e vencer desafios com as suas ideias originais, utilizando as suas habilidades, de forma a tornar as suas soluções vencedoras dos prémios destinados aos melhores. Além do prémio que totaliza 1.250.000,00 kwanzas, as equipas vão usufluir de acompanhamento técnico especializado.

O professor Afonso Zinga, da Universidade Agostinho Neto, que lidera o Conselho Consultivo da PEEP em Angola, garantiu que os jovens terão mentores e poderão contar com formação pré-evento, “vamos ter um grupo de mentores que irão apoiar os jovens durante os dois dias do Hackathon", disse.

Trata-se de um projecto que foi idealizada pela Policy Experimentation & Evaluation Platform (PEEP), tem o patrocínio da multinacional Deloitte e conta com apoio da Rede de Mediatecas de Angola, da Embaixada dos Estados Unidos da América, do Instituto Nacional de Petróleos, da Miranda Aliance e da agência Young Network Angola, entre outros.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado