3
1

Inauguração do Deskontão de Talatona gera mais de 60 postos de trabalho

Redacção_E&M
1/12/2022
1
2
Foto:
DR

Instalado no município de Talatona, a nova superfície comercial resulta num investimento de 2 mil milhões de kwanzas que permitiram criar 70 novos postos de trabalho directos e 30 indirectos.

De acordo com uma nota recepcionado hoje, quinta-feira, 1 de Dezembro, pela Economia & Mercado, a loja que ocupa uma área interior e exterior de 1.700 metros quadrados, representa a continuidade na aposta dos produtos frescos.

A inauguração da unidade comercial foi presidida pelo secretário de Estado para o Comércio, Amadeu Leitão Nunes, acompanhado pela directora Nacional do Comércio Interno, Edna Capalo, entre outras personalidades.

Amadeu Leitão Nunes disse que as lojas de proximidade representam uma marca incontornável no sector da distribuição alimentar no país. “Estas lojas cumprem  a missão de garantir a regularidade das ofertas com correspondente estabilidade nos preços dos produtos essenciais; a atenuação dos efeitos monopolistas nos produtos essenciais; o apoio ao incremento da participação da produção nacional e na estrutura do consumo final”, salientou.

Segundo o político, garantem, igulamente, a venda regular de bens de consumo essenciais com qualidade e condições de higiene e salubridade e  o aumento da empregabilidade da população mais jovem.

De acordo com a nota, a loja do Talatona é a quinta da marca e representa mais um passo na estratégia de expansão da rede Deskontão, que mantém a aposta na proximidade dos consumidores. Informa, igualmente, que está prevista a abertura de mais duas lojas nos próximos dois anos.

O Deskontão é uma marca detida pela Score Distribuição S.A., empresa de capital angolano que opera no sector alimentar de retalho.