3
1
PATROCINADO

Iniciativas inovadoras poderão beneficiar do “Prémio de Impacto Mitrelli”

Redacção
26/5/2023
1
2
Foto:
DR

O grupo está empenhado em África e o seu povo, com 2.500 colaboradores, dos quais mais de 80% estão em África, gerindo projectos em Angola, Senegal, Costa do Marfim, Moçambique.

O fundador e presidente do Grupo Mitrelli, Haim Taib, anunciou que a empresa vai atribuir o  “Prémio de Impacto Mitrelli”, uma subvenção anual de 100 mil dólares, às pessoas ou equipas que apresentarem iniciativas inovadoras destinadas a criação de oportunidades de emprego nas áreas de tecnologia, saúde e educação em África.

De acordo com o também presidente da fundação Menomadin, o investimento na educação e no talento local permitirá a próxima geração fazer crescer a economia, criar novos empregos e estabelecer as empresas de tecnologia em África.

A empresa, que celebra os 10 anos de trabalho em África, reuniu recentemente no museu da Tolerância de Jerusalém, em Israel, os colaboradores, clientes e parceiros, bem como altas personalidades israelitas.

No evento, Haim Taib destacou que na próxima década, o grupo irá proporcionar formação profissional e tecnológica a um milhão de pessoas no continente. “Juntos, com o ecossistema tecnológico israelita, podemos desenvolver soluções inovadoras para resolver este problema”, disse.

O Grupo Mitrelli tem vindo a desenvolver e implementar, em África, projectos de infra-estruturas holísticas, incluindo soluções de água e energia, agricultura, saúde, educação e protecção ambiental.

Desde 2013, o grupo está empenhado em África e o seu povo, com 2.500 colaboradores, dos quais mais de 80% estão em África, gerindo projectos em Angola, Senegal, Costa do Marfim, Moçambique.

Como parte do impacto do Grupo Mitrelli na região, actualmente cerca de meio milhão de pessoas beneficiam de acesso a água potável e a electricidade, e centenas de milhares têm cuidados de saúde, bem como a projectos de educação e formação.  

De acordo com o CEO do Grupo Mitrelli, Yaron Tchwella, em algumas décadas África será o lar de mais de 50% da população jovem do mundo com menos de 15 anos, o que requer atenção imediata.

“Estabelecemos objectivos para a próxima década, com o tema abrangente de estabelecer a Mitrelli como a ponte entre o mercado africano e as soluções inovadoras que podem impulsionar a segurança alimentar, educação, cuidados de saúde, energia, tecnologia, habitação e o emprego, para promover o crescimento económico e a estabilidade social de África” disse.

O Grupo Mitrelli, continuou, colabora com instituições públicas e entidades privadas, através das suas subsidiárias especializadas, criando projectos de infra-estruturas sustentáveis de grande escala, com impacto na prosperidade económica e na qualidade de vida.