3
1

Israel investe mais de 300 milhões de dólares na economia

O País do Médio Oriente já investiu em Angola mais de 300 milhões de dólares na economia nacional, informou esta semana, em Luanda, o seu embaixador.

1
2
Redacção_E&M
Fotografia
:
DR
Redacção_E&M

Oren Rozenblat falava à imprensa no final de uma audiência que lhe foi concedida pelo Presidente da República de Angola, na Cidade Alta, onde procedeu a apresentação de cumprimentos de despedida, uma vez que encontra-se em fim de missão.

Segundo o Jornal de Angola, o embaixador cessante de Israel disse haver um volume de negócios considerável entre os dois países, sobretudo nas áreas da agricultura, tratamento de água e saúde, "este último muito intensificado nesta fase da Covid-19”.

De acordo com Oren Rozenblat, o encontro com o Presidente da República serviu, também, para passar em revista o estado das relações entre os dois países. "Concordamos que as mesmas são excelentes”, frisou.

O diplomata disse, na entrevista, ter visitado grande parte das províncias do País, onde afirma ter visto, em todas as províncias por onde passou, israelitas e angolanos a trabalharem juntos, com maior realce para agricultura. "É ainda um orgulho para mim quando compro, nos supermercados de Luanda, produtos produzidos por angolanos e israelitas, como, por exemplo, iogurtes, gelados, ovos e vegetais”, acrescentou o embaixador.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado