3
1
PATROCINADO

João Lourenço trata em Dallas de compras de Boeing

Victória Maviluka
7/5/2024
1
2
Foto:
DR

Chefe de Estado angolano encontra-se no país que detém a maior economia mundial para participar na Cimeira Empresarial Estados Unidos-África.

O Presidente da República, João Lourenço, manteve, nesta segunda-feira, 06, em Dallas, estado de Texas, nos Estados Unidos, um encontro com o presidente da Boeing para os Assuntos Globais, América Latina e Caraíbas, Landon Loomis, durante o qual foi abordada a compra por Angola de aeronaves da fabricante americana.

Em visita de trabalho no país que detém a maior economia mundial, tendo como epicentro a participação na Cimeira Empresarial Estados Unidos-África, o Chefe de Estado aproveitou o dia de ontem para se reunir com vários homens de negócios, no âmbito da atracção de investimentos a Angola.

João Lourenço concedeu audiência à equipa enviada pelo investidor Elon Musk, encabeçada pela directora para África da Space X, Lauren Drayer, com quem abordou a possibilidade de o multimilionário americano, de ascendência sul-africana, realizar negócios em Angola.  

Elon Musk, descrevem os serviços de imprensa da Presidência da República, é mundialmente conhecido pelo seu pioneirismo no fabrico de carros eléctricos, desenvolvendo os modelos Tesla, para além da sua incursão na indústria espacial.

Num dia ‘repleto’ de encontros, João Lourenço recebeu, em Dallas, o director-geral da companhia Brilhante Usa LLC, o líder do EXIMBANK, a directora do Millennium Challenge Corporation e o presidente da Câmara de Comércio de Texas.

O Presidente da República tratou ainda de oportunidades de investimento no mercado angolano com o presidente da diamantífera Lazare Kaplan International, além de ter concedido audiência ao presidente da Chevron International Exploration and Production, petrolífera norte-americana que opera em Angola há mais de meio século.

A Cimeira Empresarial Estados Unidos-África abre nesta terça-feira, 07, em Dallas, no Estado de Texas, com a participação de Chefes de Estado de África e perto de 2 mil executivos dos sectores público e privado dos EUA e do continente africano.