3
1

Jovens da CPLP conectados por rede parlamentar

A decisão de criação da Rede de Jovens Parlamentares aconteceu durante os trabalhos da IX Assembleia Parlamentar da CPLP.

1
2
Redacção
Fotografia
:
DR
Redacção

A Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) aprovou, esta semana, em Luanda, a criação da Rede de Jovens Parlamentares, pretende ser um espaço de concertação e cooperação de questões da juventude na comunidade.

A decisão de criação da Rede de Jovens Parlamentares aconteceu durante os trabalhos da IX Assembleia Parlamentar da CPLP, orientados pelo presidente da Assembleia Parlamentar da CPLP, Jorge dos Santos.

Os parlamentares justificaram a decisão por reconhecer que a juventude constitui a maior parte da população dos países da comunidade.

Os parlamentares da CPLP estiveram reunidos terça e quarta-feira, em Luanda, para,entre outros assuntos, analisarem o “Projecto de mobilidade na CPLP”, “a criação da instância de concertação de jovens parlamentares da CPLP”, aprovar a Proposta de Orçamento de Funcionamento do Secretariado Permanente da AP-CPLP e discutir processos eleitorais nos Estados-membros.

7