3
1
PATROCINADO

Lojas Poupa Lá vão a leilão a partir de Abril próximo

Victória Maviluka
23/3/2024
1
2
Foto:
DR

Estabelecimentos foram criados pelo Executivo para organizar e modernizar a actividade comercial em todo o País, por forma a ampliar a oferta de produtos essenciais à população.

Seis lojas da rede Poupa Lá, detidas pelo Estado angolano, vão ser privatizadas através do procedimento de Leilão Electrónico, no âmbito do PROPRIV (Programa de Privatizações).

A apresentação de propostas para as pessoas singulares ou colectivas que pretendam ficar com os estabelecimentos comerciais terá início a 8 de Abril próximo, com o termo fixado para o dia seguinte (9), a partir do endereço (http://leilaoigape.minfin.gov.ao).

Em causa neste processo de alienação estão as Lojas Poupa Lá do Zango I (Luanda), do Tchizainga 2 (Lunda-Norte), do Malembo, Tando Zinze e Mbuco (Cabinda) e Poupa Lá do Tomboco, na província do Zaire.

Criada no âmbito do Programa de Reestruturação do Sistema de Logística e de Distribuição (PRESILD), a Rede de Lojas Poupa Lá surgiu para organizar e modernizar a actividade comercial no País, de modo a ampliar a oferta de produtos essenciais à população.

O grupo que preside ao PROPRIV tem ainda em antevisão, para o período 2024-2026, a alienação de 31 activos, com destaque para ACREP, ENSA, BODIVA, através de Oferta Pública Inicial, além de 39 hotéis da rede UI, IKA e BINA, via Leilão Electrónico.