3
1

Luanda acolhe primeira “Feira de Boas Práticas do Ensino Primário”

O Ministério da Educação realiza, em Luanda, no Mutu-Ya-kevela, no dia 17 de Agosto, das 8 às 13 horas, a “Feira de Boas Práticas do Ensino Primário”, a favor da qualidade da Educação em Angola.

1
2
Redacção
Fotografia
:
DR
Redacção

De acordo com uma nota de imprensa chegada à redacção da Economia & Mercado, o evento enquadra-se no Projecto de Capacitação para Professores Primários “CAPPRI” e decorrerá sob lema: "com sentido de responsabilidade, contribuamos todos para um ensino primário de qualidade em Angola".

A primeira edição da “Feira de Boas Práticas do Ensino Primário” visa, entre outros objectivos, demonstrar as boas práticas do ensino primário, bem como no seu impacto no desenvolvimento de competências dos alunos, com realce para a leitura e escrita, matemática e desporto arte e cultura.

O documento salienta que durante o evento será dissertado temas como “Alegria na Escola”, “Deixar Actuar o Educador que há em Ti”, que serão apresentados pelos assistentes sociais, Isabel Jinga e Roque d’Oliveira bem como o psicólogo, Mauro Aguiar.

O representante do projecto pelo Ministério da Educação, Gola António, a coordenadora do CAPPRI, Leonor Sá Machado, os directores Nacionais da Educação, os coordenadores, bem como os professores que já participaram do programa e alunos, participam do certame.

Sobre o cappri

Lançado em 2018, o projecto é uma iniciativa do Ministério da Educação que visa a capacitar professores primários, que trabalham nos diferentes municípios da província de Luanda que conta desde Junho deste ano com a parceria do BFA.

7