3
1
PATROCINADO

MCS pretende atribuir quotas de formação

Redacção_E&M
14/2/2020
1
2
Foto:
DR

O Ministério da Comunicação Social (MCS) pretende conceder quotas aos órgãos privados para a formação dos seus profissionais, afirmou, nesta semana, Luanda, Nuno Albino.

A intenção, segundo o ministro da Comunicação Social, quefalava à imprensa à margem do  Conselho Consultivo realizado em Icolo eBengo, é tornar a classe mais eficiente, construtiva e produtiva.

Segundo a Angop, o governante disse que só assim seassegurará a formação, superação e qualificação dos quadros para atender aosdesafios do presente.

No que toca quotização, Nuno Albino explicou que estão a ser estudados os mecanismos,sendo que para tal a instituição vai trabalhar com os órgãos, associaçõesprofissionais e sindicatos para se definir os critérios e a sua canalização.

O Conselho Consultivo foi realizado numa altura em que asautoridades angolanas trabalham para a afirmação de uma imprensa cada vez maislivre e plural em Angola.

Entre as prioridades do ministério constam a criação deum Centro de Pesquisa da Comunicação Social, para realizar estudos sobrefenómenos relacionados com o sector no país.