3
1

MMEC 2020 reune mais de mil participantes

O Centro de Conferências Joaquim Chissano, em Moçambique, vai acolher, de 22 a 23 de Abril próximo, a 7ª edição da Conferência e Exposição Internacional de Mineração, Energia, Petróleo e Gás do país.

1
2
Redacção_E&M
Fotografia
:
DR
Redacção_E&M

Sob o lema “Utilização de Recursos Naturais como Catalisador do Desenvolvimento e Diversificação Económica”, o evento irá destacar Moçambique como um “palco favorável para as empresas”, no que respeita à implementação de políticas que visam atrair o investimento directo, nacional e estrangeiro, a favor das indústrias de energia e extracção.

No certame serão debatidos temas actuais como “a cooperação regional e internacional,  as perspectivas para o sector dos recursos de Moçambique, a visão e planos de pós-produção”, além de “investimento e crescimento do sector”, conforme a nota de imprensa chegada à redacção da Economia & Mercado, parceira do evento.

Promovido pela AME Trade, a MMEC 2020 vai reunir mais de 1000 participantes dos sectores da mineração, energia, petróleo e gás, provenientes de pelo menos 30 países.

Entre os esperados da 7ª Conferência e Exposição Internacional de Mineração, Energia, Petróleo e Gás de Moçambique, destacam-se ministros, directores de empresas, parceiros estratégicos de desenvolvimento e outras partes interessadas. Além destes, aguarda-se também pelas participações de executivos do sector do petróleo e gás, da mineração do mundo.  

O documento distribuído pela AME Trade refere que a MMEC 2020 conta ainda com investidores institucionais e com provedores de serviços com os quais outros participantes poderão interagir, compartilhar tendências, estabelecer contactos e alicerçar as maiores parcerias comerciais.  “O evento é fundamental para os investidores que pretendem ter um papel activo no avanço das indústrias da Mineração, Energia, Petróleo e Gás de Moçambique”, bem como os que pretendem “ouvir em primeira-mão mais de 60 especialistas do sector e de outras partes interessadas”, lê-se no documento.

No capitulo de networking, será criado uma APP para permitir que os participantes da conferência possam interagir entre si, visualizar outros atendentes do evento e, ainda, agendar reuniões com demais conferencistas.

A MMEC é o maior evento de Mineração, Energia, Petróleo e Gás de Moçambique e tem vindo a concentrar-se nos principais desenvolvimentos, políticas e projectos nas indústrias energéticas e extractivas de Moçambique.

Por sua vez, a AME Trade garante continuar a apoiar os esforços do Governo moçambicano na exploração sustentável dos recursos naturais do país para promover o desenvolvimento económico e social.

7