3
1
PATROCINADO

Morreu o CEO do maior banco nigeriano. Acess Bank Group é dono do angolano Finibanco

Victória Maviluka
11/2/2024
1
2
Foto:
DR

Autoridades dos EUA informaram que o helicóptero em que seguia o banqueiro, juntamente com a mulher e o filho, descolou de Palm Springs com destino a Boulder City.

Herbert Wigwe, presidente executivo do Access Bank Group, maior banco da Nigéria, detentor do Finibanco Angola, morreu na sexta-feira, 09, num acidente de helicóptero na Califórnia, Estados Unidos, juntamente com a mulher e o filho.

As autoridades norte-americanas informaram que o helicóptero em que seguiam o ex-presidente da Bolsa de Valores da Nigéria e sua família descolou de Palm Springs, Califórnia, com destino a Boulder City, Nevada.

Em comunicado, o Access Bank Group lamentou o acidente trágico e recordou Herbert Wigwe como tendo sido “fundamental para o crescimento” do Access Bank, que co-fundou com o “seu amigo e parceiro de negócios” Aigboje Aig-Imoukhuede. 

"Sob a sua liderança, o Access Bank conduziu a sua estratégia africana para se tornar o maior banco de retalho da África Subsariana em base de clientes", assinalou o documento.

Acrescentou que o banqueiro assumiu o cargo de CEO do Access Bank Group em 2014, concentrando-se na expansão do Banco na Nigéria e em África, antes de assumir o comando da Access Holdings, em 2022.

Recorde-se que, no ano passado, o Grupo Access Bank, de que Herbert Wigwe era CEO, comprou o Finibanco Angola ao português Montepio.