3
1
PATROCINADO

Multichoice é líder do entretenimento em África

Ladislau Neves Francisco
7/10/2021
1
2
Foto:
DR

Grupo opera em 50 países em toda a África. É líder no segmento entretenimento. Emprega mais de sete mil trabalhadores, de 81 nacionalidades, 47% dos quais mulheres.

Segundo relatório a que a E&M teve acesso, a empresa contribuiu com impostos, mais de 11,2 milhões Rand’s, cerca de USD 736.537 e gastou 446 milhões Rand’s, cerca de USD 29.826 em iniciativas sociais.

Em Angola, a MultiChoice estabeleceu relação com parceiros em todo o país. Parcerias que têm impulsionado o crescimento do negócio. Até hoje com 25 filiais, 710 pontos de venda, 460 agentes e 250 instaladores certificados em comunidades de todo o país. Uma conta que inclui os mais de 333 empregos directos.

O documento refere ainda que usando as suas plataformas da DStv e GOtv, o grupo chega a mais de 20milhões de lares em toda África, e por meio disso, procura aumentar a sensibilização e mobilizar recursos para enfrentar os desafios sociais que o continente enfrenta.

A criação de oportunidades de emprego para os jovens é outra área de foco, tendo criado oportunidades de emprego, fornecendo bolsas, estágios e aprendizagens, bem como, oferecendo formação a jovens interessados ​​em tecnologia através dos esquemas Sabiman e Canvasser.

O documento revela ainda outros dados, com destaque para os 12 filmes produzidos inteiramente suportados pela companhia. 64% dos directores são provenientes de grupos sociais precários, mais de 3380 funcionários recebem formação profissional todos os anos, e 88% dos que se inscrevem no programa de graduação têm acesso e concluem as formações.

Lembrar que a Multichoice investe significativamente em conteúdo local e mostra empenho em contar histórias africanas. Em 2020 por exemplo, 42% dos gastos gerais com entretenimento do grupo, foi em conteúdo local, tendo produzido 19% a mais de conteúdo local do que no ano anterior. O grupo investe em filmes, séries, telenovelas, sitcoms, novelas, programas desportivos e programas de revistas em língua local e possui programação em 41 idiomas e 15 canais dedicados a conteúdo local em 10 mercados. A sua biblioteca de conteúdo local já ultrapassa 62 mil horas.