3
1

Nutriboty gastou 100 milhões de kwanzas na colheita de Mompeke

Empresa Nutriboty gastou 100 milhões de kwanzas no pagamento as famílias dos municípios da Huíla que trabalham na colheita e descasca do fruto Mompeke, materia prima para feitura de óleo.

1
2
José Zangui
Fotografia
:
DR
José Zangui

A campanha do Mompeke iniciada no final do ano de 2020, numa iniciativa da Nutriboty, conseguiu congregar mais de quatro mil famílias dos municípios da Bibala, Camucuio e Quilengues.  E ainda perto de mil famílias do município da Humpata que trabalharam para descascar o fruto, perfazendo no total mais de cinco mil famílias envolvidas.

Este processo de colheita e descasque permitiu a geração de um valor de perto de 100 milhões de Kwanzas, donde em média foram pagos 20 mil kwanzas a cada família pela empresa Nutriboty.

De acordo com uma nota da empresa, estas famílias, ao todo colheram mais de 400 toneladas do fruto de Mompeke.

Os resultados, refere a mesma nota, ultrapassaram “as melhores estimativas que a empresa tinha, pelo que hoje tem em stock perto de 50 toneladas de óleo de mompeke, destinado tanto ao mercado interno como ao mercado externo”.

O óleo de mompeke da Nutriboty é rico em ácidos gordos insaturados, como o ácido linoleico, e, por isso, tem um poder excepcional nutrindo profundamente a pele e cabelo.

A Nutriboty estabeleceu como eixo estratégico a valorização dos produtos locais e a criação de riqueza por parte das populações do meio rural de forma sustentável.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado