3
1
PATROCINADO

PetroAngola abre filial em Houston e estreita relação com clientes fora de África

Victória Maviluka
22/3/2024
1
2
Foto:
DR

Consultora angolana conta que o processo de legalização da sucursal nos EUA foi “demorado”, não tendo sido feito “de um dia para o outro, ou num único ano”.

A consultora angolana PetroAngola, que actua no ramo petrolífero, conta com uma sucursal nos Estados Unidos, no âmbito da estratégia de expansão dos seus serviços a nível internacional, informa a empresa à E&M.

Mona Sambo, gestora de Comunicação Estratégica da consultora, explica que a abertura da filial PetroAngola International LLC, instalada na cidade de Houston, metrópole do Estado de Texas, teve como principal objectivo estreitar as relações com os clientes fora de África.

Esclarece que os EUA representam cerca de 35% da carteira de clientes da PetroAngola, pelo que a filial vai assegurar os serviços da consultora na América do Norte; América do Sul, precisamente no Brasil; na Europa, Reino Unido, e, “futuramente, noutros países”.

“Este é um processo de expansão. Este é só o começo, nós iremos, futuramente, com o avançar dos anos, expandir para outros mercados”, reforça.

Mona Sambo, gestora de Comunicação Estratégica da PetroAngola

Mona Sambo conta que o processo de legalização da PetroAngola International LLC foi “demorado”, não tendo sido feito “de um dia para o outro, ou num único ano”.

“Os Estados Unidos são um país ideal para os negócios, mas, ainda assim, têm regulamentos rígidos e processos morosos quanto a transições do género”, explica, informando que a filial conta, neste momento, com aproximadamente 20 trabalhadores.

“Em Angola, a nossa relação com as empresas e entidades estrangeiras é estável. É certo que, com este passo, estaremos mais próximos dos nossos clientes, facilitamos, assim, no processo da relação, e, neste sentido, também, diminuir o tempo de resposta para as solicitações”, considera a gestora de Comunicação Estratégica da PetroAngola.