3
1

PIIM contempla 1.700 projectos até 2022

O Programa Integrado de Intervenção no Municípios (PIIM) contemplará, até 2022, um total de 1.700 projectos, orçado em dois mil milhões de dólares norte-americanos, provenientes do Fundo Soberano.

1
2
Fotografia
:
DR

A informação foi avançada recentemente, no Lubango, província da Huíla, pelo ministro de Estado para coordenação económica, Manuel Nunes Júnior, que também é o coordenador da Comissão Interministerial para aImplementação do PIIM, lançado a 27 de Junho de 2019.

Segundo a Angop, o dirigente anunciou que o Governo disponibilizou pelo menos 30 mil milhões de Kwanzas para a implementação de 665 projectos do PIIM no país.

O ministro recordou que actualmente o país vive uma fase de retracção económica desde 2016, agravada com a pandemia da Covid-19, factor que faz com que ao invés de crescer, Angola esteja a decair, o que leva a um conjunto de situações sociais indesejáveis, como de desemprego.

De acordo com Manuel da Nunes Júnior, é necessário que os resultados tenham qualidade e se revertam a favor das populações, considerando que o PIIM é o primeiro programa de género em Angola e tendo em conta também a sua dimensão.

Segundo a Angop, o ministro de Estado de coordenação económica fez-se acompanhar do ministro da administração do território, Marcy Lopes, secretária de Estado para as finanças, Aia Eza da Silva , a secretária do Estado do MAT, Laurinda Cardoso e governadores das 18 províncias.

Neste domingo procede-se a inauguração do hospital da Humpata, que dista a 22 quilómetros a oeste do Lubango.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado