3
1

Prémios de seguros cresceram 24% em relação ao ano anterior

Redacção_E&M
1
2
Foto:
DR

Os prémios de seguros atingiram os 277 mil milhões de Kwanzas em 2021, conforme avançou o Secretário de Estado para as Finanças e Tesouro, Ottoniel dos Santos.

Um crescimento de 24% em relação ao ano anterior. Sendo que, segundo Ottoniel dos Santos a manter-se esta tendência, torna-se possível que os prémios ultrapassem os 300 mil milhões de Kwanzas já neste exercício económico.

“Para este crescimento concorreu, certamente, a evolução positiva da economia nacional, que, depois de cinco anos de recessão, registou em 2021 o regresso ao crescimento, trazendo consigo a melhoria das expectativas e da confiança dos agentes económicos e permitindo, portanto, que também o sector de seguros viesse a beneficiar”, ressaltou.

O Secretário de Estado lembrou igualmente que nos últimos anos, a economia nacional tem vindo a reestruturar-se, destacando-se o facto de o sector não petrolífero estar a ganhar mais protagonismo e maior participação na taxa de crescimento.

No que toca a taxa de penetração dos seguros, o Responsável foi mais optimista dando nota de que a mesma está “a entrar numa rota consistente de crescimento”, a par da recuperação e do crescimento gradual e sustentável da economia angolana.

As informações foram avançadas durante o fórum sobre o sector, promovido pelo jornal Expansão.