3
1

Primavera lança soluções tecnológicas de gestão

A Plataforma OMNIA e a Business Analytics são tecnologias inovadoras, criadas para promover maior mobilidade, produtividade, fluidez e redução de custos nos negócios no actual contexto macroeconómico.

1
2
Fotografia
:
DR

De acordo com um comunicado a que Economia&Mercado (E&M) teve acesso, ontem, quinta-feira, 30, tanto a Plataforma OMNIA como a Business Analytics, recentemente apresentadas aos gestores de empresas nacionais, foram concebidas pela Primavera BSS para ajudar a optimizar os custos operacionais das empresas.

Segundo o documento da empresa especializada em tecnologias de informação e integração de processos de negócio, trata-se de duas plataformas multifunções que ajudam a responder as exigências impostas pelo contexto restritivos imposto pela pandemia da Covid-19.

A OMNIA, por exemplo, explica a empresa no comunicado, é uma plataforma web através da qual é possível desenvolver aplicações de gestão que permitem o acesso privilegiado à informação do negócio a partir do telemóvel ou de outro equipamento conectado a Internet.

“É possível obter soluções de Employee and Manager Self-service, onde os colaboradores das empresas registam as suas férias, faltas, horas-extra ou despesas a partir de casa ou de qualquer outro lugar”, salienta o comunicado.

Assim sendo, o processo de registo é feita de forma integrada com o sistema de gestão de recursos humanos ou “soluções de digitalização completados processos de procurement”. A Primavera garante ainda, no documento, que com esta plataforma “é possível gerir, acompanhar e rastrear todas as operações envolvidas nos processos de compras”.

No mesmo sentido, a Business Analytics, criada também como objectivo de apoiar as empresas que operam no mercado angolano, é uma solução de business intelligence, que permite a recolha de dados (...) e, a partir dos mesmos, obter indicadores de performance e análises competitivas.

A solução, segundo a Primavera, ajuda a compreender a evolução do negócio, antecipar tendências e ajudar os gestores na tomada de melhores decisões.

O comunicado refere, considerando o actual contexto da economia mundial, que a equipa de consultores da Primavera têm procurado desenvolver soluções que ajudam as empresas a modernizar a sua gestão e sobretudo a reduzir os custos operacionais.

Segundo o director da Unidade de Consultoria da Primavera Angola, assiste-se, actualmente, uma grande transformação na gestão das empresas angolanas com o apoio da Primavera Consulting.

“Estamos a liderar o processo de transformação digital através da nossa tecnologia que permite integrar todos os sistemas, plataformas e aplicações de gestão já existentes nas empresas num único centro financeiro a partir do qual é possível gerir o negócio de forma centralizada”, afirmou o gestor.

Paralelamente, acrescentou Fernando Romero, estamos as dotar as empresas de informação analítica de apoio à decisão, um passo que se tem revelado essencial nesta fase de incerteza. “É necessário ajustar as estratégias quase diariamente para reagir ao mercado e conseguir manter a competitividade”, defendeu o gestor da Unidade de Consultoria da Primavera Angola.

Neste momento, avança o comunicado em posse da E&M, a empresa promove uma campanha especial de apoio à transformação digital das empresas angolanas, visando apoiar o tecido empresarial numa fase que exige uma gestão mais sólida e ágil.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado