3
1

Privatização em Bolsa, CMC limitada a verificação dos requisitos

A poucos meses do início do processo de privatização de alguns activos por via da Bolsa, a PCA da CMC garantiu que a instituição que dirige tem papel de verificação dos requisitos das empresas.

1
2
Fotografia
:
DR

No âmbito do processo de privatização dos activos da lista do PROPRIV, existem outras entidades que tratam das questões do mercado propriamente dito, como são o caso do IGAPE e da BODIVA, informou, à Economia & Mercado, a PCA Uini Baptista, referindo que a Comissão de Mercado de Capitais tem um papel mais de verificação de requisitos.

Aquela responsável falou ainda sobre o processo de preparação do mercado de ações em geral, que segundo a fonte, já esta a ser preparado a muito tempo, bem como de algumas iniciativas da CMC, como o Plano de Potenciação de Emitentes, que assenta na ideia de potenciar futuros player’s que venham a ser cotados.  

Neste sentido, a PCA da CMC falou também sobre o Projecto Emergentes, que consiste em pegar empresas pequenas que vão estar lá (no projecto) a crescer até poderem ser cotadas. “É um projecto mais de mentoria”, referiu. Sendo que para este projecto conta com a ajuda de duas das cinco maiores auditoras e das incubadoras de empresas.

As declarações foram avançadas a margem do evento de encerramento da Semana Mundial do Investidor que decorreu de 4 a 9 de Outubro, e teve a CMC como coordenador para África.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado