3
1

Privatizações. IGAPE cancela encontro com investidores

Os encontros com investidores interessados na privatização de empreendimentos industriais têxteis e agro-pecuários, previstos para esta semana, em Luanda, estão cancelados até novas ordens.

1
2
Redacção_E&M
Fotografia
:
DR
Redacção_E&M

A medida impede a efetivação de uma reunião de trabalho inicialmente marcada para esta quarta e quinta-feira entre gestores do Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) com investidores estrangeiro interessados na proposta.  

A informação tornada pública através de uma nota do Ministério das Finanças distribuída à imprensa, avança que o encontro cancelado por conta das restrições das autoridades sanitárias, deverá acontecer em data a anunciar, tendo justificado o adiamento com a necessidade de ajustamentos face às recomendações sobre a prevenção contra o Covid-19.

Segundo fonte do IGAPE, cita o Jornal de Angola, o encontro visava juntar empresários, operadores da banca e fundos de investimentos, agentes de intermediação financeira e consultores. “Vamos medir o interesse público por aquilo que o Estado está a privatizar. Como é sabido, o processo de privatização já iniciou e tem suas fases de implementação. Daí que hoje, abordaremos os interessados nas unidades têxteis e amanhã sobre as indústrias agro-pecuárias”, disse.

A fonte esclareceu que, fruto das anteriores sessões, é visível a existência de forte sensibilidade e vontade de participar neste processo por parte de investidores nacionais e estrangeiros.

Ao todo, três unidades têxteis, designadamente Comandante Bula, no Cuanza Norte, África Têxtil, Benguela, e Textang II, Luanda, estarão à disposição dos interessados nessa fase às quais se juntam as fazendas Quizenga e Pungo Andongo, Malanje; Cubal, Benguela; e Longa, Cuando Cubango.

7