3
1

Recredit já recuperou 83% da meta para 2021

A Recredit registou até agora, a recuperação de 83% da meta anual para 2021, fixada em 19,8 mil milhões de Kwanzas.

1
2
Fotografia
:
DR

Este resultado foi alcançado no final do terceiro trimestre, numa altura, refere a nota a que a E&M teve acesso, em que os rácios de eficiência mantiveram-se estáveis.

Desde o início do exercício de 2021 foram recuperados Kz 16,44 mil milhões, e desde 2020 se regista um valor acumulado de recuperação de Kz 21,37 mil milhões. Sendo que, refere a nota, que o potencial de recuperação para o próximo trimestre é de cerca de Kz 13 mil milhões e tem como base o estado dos vários processos que estão em tramitação técnica. Destes, 7 mil milhões de kwanzas incluem propostas de amortização em análise, 699 milhões kwanzas referentes a propostas aprovadas e 5 mil milhões de kwanzas representam propostas aprovadas com acordos celebrados entre a instituição e os devedores.

 Recorde que a Recredit surge em Agosto de 2016, a fim de contribuir para a estabilidade do sistema financeiro e desenvolvimento da economia nacional, se afirmando como uma sociedade de referência no sector financeiro nacional, na recuperação de crédito malparado, que tem 71% da carteira de crédito concentrada nos 20 maiores devedores, que, em geral, pertencem aos sectores da construção e comércio.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado