3
1

Rota do Sossego leva amantes de vinho a momentos imperdíveis de convívio

Andrade Lino
1
2
Foto:
Andrade Lino

O projecto, iniciado em Lisboa, Portugal, acontece em Luanda entre os dias 29 de Setembro e 30 de Outubro, em todos os restaurantes que se associaram à iniciativa, localizados em dez pontos da cidade.

Foi apresentado em Luanda, ontem, um novo conceito para um consumo moderado de vinho, uma aposta da Vinus Angola, empresa que representa no país o portfólio da Sogrape.

Trata-se da Rota do Sossego, que traz pela primeira vez a Luanda uma acção que evidencia o lado mais criativo dos restaurantes da capital e que promove novas experiências e vários prémios aos apreciadores do vinho Sossego, disponível nas versões tinto, branco e rosé. É produzido no Alentejo, Portugal, na Herdade do Peso, propriedade da Sogrape, o maior grupo de vinho português.

O projecto, iniciado em Lisboa, Portugal, acontece em Luanda entre os dias 29 de Setembro e 30 de Outubro, em todos os restaurantes que se associaram à iniciativa, localizados em dez pontos da cidade, nomeadamente, Maianga (Nikki’s House, que albergou a apresentação da Rota), Miramar (Bar-Bar), Maculusso (Madeirense), Alvalade (Taberna Portuguesa) e Coqueiros (Mbawa e Tie Break), alguns destacados dentre os 16.

De acordo com o comunicado partilhado com a imprensa, Rota do Sossego, promovida em parceria com o portal Luanda Nightlife, assenta-se numa dinâmica inovadora, na qual o preço é uma variável fundamental, já que por dois mil kwanzas é possível pedir um petisco e um copo de vinho. Acresce a existência de um passaporte que permite acumular selos em cada um dos restaurantes aderentes e trocá-los por descontos na compra de vinho ou por ofertas de garrafas.

Basicamente, refere o documento, por quantos mais restaurantes passarem, mais oportunidade os amantes de vinho têm de obter prémios imperdíveis.