3
1

São Tomé e Príncipe sem meios de despistagem de Covid-19

O país tem quatros casos de Covid-19, testados num laboratório no Gabão.

1
2
Fotografia
:

As autoridades sanitárias de São Tomé e Príncipe estão sem meios para despistar casos suspeitos da Covid-19, sendo que os quatro primeiros casos confirmados foram analisados num laboratório no Gabão.

O ministro da Saúde, Edgar Neves, reconheceu, ontem, não haver testes rápidos nem laboratório no país, estando o Governo “com enormes dificuldades de comunicação aérea para receber testes encomendados na Alemanha”.

Os primeiros quatro casos positivos foram anunciados na segunda-feira, 6, pelo primeiro-ministro, Jorge Bom Jesus, numa altura em que também anunciou a chegada de um avião com mil testes rápidos. Entretanto, ontem, o ministro da Saúde disse que ainda não há uma data de chegada da encomenda.

“Estamos a fazer tudo, mas o avião para colocar os testes no país não depende de nós”, sublinhou Edgar Neves, acrescentando que, por enquanto “só restam medidas apertadas de isolamento para os casos suspeitos e positivos”.

São Tomé e Príncipe  tem em vigor o estado de emergência e ontem passaram a ser aplicadas mais restrições, como a suspensão de ligações entre as duas ilhas, encerramento de restaurantes, bares e cafés e horários específicos para o funcionamento da Função Pública e do comércio.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado