3
1

Standard Bank distinguido como o melhor em investimentos pela Euromoney

O Standard Bank de Angola foi distinguido pela publicação Financeira Euromoney, entre outras, pelas soluções inovadoras e orientadas para os clientes.

1
2
Fotografia
:

O grupo Standard Bank, que para além de Angola detém operações em vários mercados africanos, assumiu a liderança como o melhor banco de investimentos no Euromoney 2019 Awards of Excellence, avança a instituição bancária, em comunicado, divulgado esta segunda-feira,15.

Além de Angola, a premiação também reconheceu a excelência do Standard Bank no Malawi, África do Sul e Zâmbia, na categoria “Banco de Investimento”.  A entidade bancária foi ainda nomeada como o melhor de África para Gestão de Patrimônio, melhor banco da Namíbia e Uganda.

Trata-se do quarto galardão atribuído ao banco, em 2019, sendo que os prémios anteriores foram entregues pelo Global Finance e International Finance, dos quais destacam-se os títulos de Melhor Provedor de Tesouraria e Gestão de Caixa em Angola 2019 (Global Finance), Melhor Banco de Investimento em Angola 2019 (Global Finance) e Melhor Transação Bancária para Gestão de Caixa em Angola 2019 (International Finance)

“Um dos objectivos do SBA é o de impulsionar o crescimento de África”, refere o banco, em comunicado, admitindo ser a partir daí  que existe o comprometimento em ser mais do que um fornecedor de produtos e serviços financeiros.

"Como um parceiro confiável para organizações nacionais, regionais e internacionais em toda África, esses elogios reconhecem a nossa principal proposta de valor para o consumidor. Fornecemos contribuições independentes para a tomada de decisões estratégicas apoiadas por soluções cuidadosamente executadas em todos os requisitos de consultoria, financiamento, empréstimo, negociação, transações e de riqueza”, realça Sola David-Borha, directora executiva do Standard Bank para as regiões da África.

O Euromoney Awards of Excellence é uma publicação que cobre o crescimento das finanças internacionais. O seu programa de prémios reconhece bancos em quase 100 países, em todas as regiões e em 20 categorias globais.

7