3
1
PATROCINADO

Superbrands vai incluir opiniões de consumidores do Sul de Angola na próxima edição do Estudo ao Consumidor

Cláudio Gomes
9/2/2023
1
2
Foto:
Cedida pela fonte

A intenção foi avançada pelo seu Senior Partner da Superbrands Angola que apontou os meses de Setembro e Outubro deste ano como prováveis para a realização do próximo Estudo ao Consumidor.

As declarações de Pedro Vaz foram proferidas hoje, quinta-feira, 9, em Luanda, à margem da apresentação do documento referente a 10ª edição (2022) do Superbrands Angola, que distingue as marcas de excelência em Angola, cujos dados permitem identificar as marcas e os segmentos com maior relevo para o consumidor nacional.

Desde 2009 que esta organização internacional independente que procura identificar e promover Marcas de Excelência em 89 países, realiza o estudo apenas na cidade metropolitana de Luanda, deixando de lado 17 outras províncias da extensa Angola.

Sobre o assunto, o Senior Partner da Superbrands Angola disse que o estudo é feito apenas na capital do país por conta das suas características demográficas, estando, porém, previsto para Setembro ou Outubro deste ano realizar o estudo já com contribuições dos consumidores de outras províncias além de Luanda. “Vamos conseguir fazer isto na próxima edição”, afirmou, explicando que até então Luanda era a única província por ter a maior parte da população do país.

Dirigindo-se aos jornalistas, disse que a implementação será feita naquelas províncias com maior relevância do ponto de vista demográfico como as do Sul do país como a província da Huíla, Huambo e Benguela. “São as áreas onde há maior percentagem de pessoas quando olhamos para o país de forma geral”, realçou.

Em relação ao critério de seleção das marcas apuradas, o responsável referiu que o método passa por pedir a um determinado consumidor que mencione marcas com as quais se identifiquem por razões pessoais ou profissionais.

“É pedido mencione marcas que estão na sua cabeça por razões diferentes que são importantes na vida, que satisfazem as necessidades e que confiam. Depois de colher as informações, fazemos uma segunda avaliação com os profissionais e é ponderando entre a avaliação dos profissionais que as marcas que estão nos primeiros 10% são Superbrands”, disse Pedro Vaz.

A Superbrands é uma organização internacional independente que se dedica à identificação e promoção de Marcas de Excelência em 89 países, anualmente distingue as marcas consideradas mais relevantes pelo mercado, avaliando as vantagens físicas e impacto que as mesmas têm no seu dia-a-dia. Está presente em Angola desde 2009.