3
1
PATROCINADO

TAAG aumenta para 14 frequências semanais na rota Luanda-Lisboa a partir de amanhã

Cláudio Gomes
27/3/2023
1
2
Foto:
DR

A companhia de bandeira nacional vai adicionar nova frequência na ligação Luanda-Lisboa-Luanda, somando 14 frequências semanais num regime de voos bidiários, visando fazer face a procura.

Após o incidente da quinta-feira, 23 de Março, altura em que o voo DT 652 da companhia que fazia a rota Luanda-Lisboa foi afectada por uma "turbulência severa", a TAAG Linhas Aéreas de Angola informa que a partir de amanhã, 28 de Março, passa a disponibilizar 14 frequências semanais na ligação na rota em referência esperando agregar mais opções de mobilidade aos passageiros, conforme uma nota em posse da Economia & Mercado.

O documento refere que se trata de “uma das rotas internacionais mais consolidadas na operação da companhia”, razão pela qual “a nova frequência foi adicionada à terça-feira, sendo que, a partir de 28 de Março, a TAAG passará a providenciar dois voos por dia, com saída de Luanda às 12H40 (saída diurna) e 23H45 (saída nocturna)”, lê-se.

Igualmente, dá conta que de Janeiro e Fevereiro de 2023 transportou um total de 39.306 passageiros na referida rota, aumentando em duas vezes mais em relação ao período homólogo quando transportou 18.798 passageiros.

Em 2022, reforça, a empresa registou também uma taxa de ocupação de 72,3% na rota em referência traduzindo-se, que tal como se pode ler no documento, num "indicador positivo dentro dos parâmetros da aviação civil”.

A companhia argumenta a decisão com o facto de Portugal ser um dos destinos preferenciais e a porta de entrada à Europa para passageiros oriundos de Angola, África e América do Sul, que procuram por turismo e negócios. “Angola se posiciona como um hub importante para receber e redireccionar tráfego vindo de Portugal para os diversos destinos TAAG no hemisfério sul”, defende.   

Fundada em 1938, a TAAG tem vindo a conectar os angolanos através de ligações domésticas e internacionais. Além do transporte de passageiros, a sua frota realiza igualmente transporte de carga um serviço cada vez mais essencial para o desenvolvimento do ecossistema local.