3
1
PATROCINADO

TELOPay processa cerca de 22 milhões de transacções emseis anos 

Cláudio Gomes
15/3/2023
1
2
Foto:
Isidoro Suka

A plataforma agregadora de serviços pré e pós-pagos daTELO, criada em 2005, processou pelo menos 22 milhões de transacções que alcançaram mais de um milhão e 500 clientes nos diferentes serviços.

O serviço TELOPay surge da necessidade de se disponibilizar novas soluções e fontes de rendimento alternativas na área das telecomunicações, inseridas na Rede de Operadores TELO, disponíveis através de cabines instaladas na via pública.

Lançado em Janeiro de 2017, informou Charlotte Brenders, CEO da empresa, “a eficiência do serviço” permitiu a acessibilidade ao pagamento de múltiplos serviços que abrangem o sector dos transportes, águas, energia, banca, seguros, apostas, entre outros.

“Fomos os primeiros a integrar os nossos serviços com um banco. Os operadores TELOpay podem processar depósitos e levantamentos dos clientes do Banco Atlântico através desta plataforma”, frisou, acrescentando que, desde o seu lançamento (há seis anos), a empresa registou um volume de vendas de cerca de 24 biliões de kwanzas, sendo que actualmente observa um volume mensal de vendas de 750 milhões Kz.

Para tornar mais acessíveis as vendas, explicou, a empresa desenvolveu uma App Android, um Portal Web e a plataforma TELOPay APIRetail, que permite interconectar-se com outras plataformas.

“Conseguimos ter cerca de 22 milhões de transacções e já servimos mais de 1 500 000 clientes, sem recorrer às soluções de publicidade massiva”, frisou Charlotte Brenders. Informou ainda que o serviço permitiu o registo de sete mil operadores, o que representa igual número de pontos de venda distribuídos em todo o país.

Quanto ao segmento B2B, salientou, a TELO conta com 12 empresas parceiras, tendo, no entanto, acordos com outras entidades em fase final de preparação com destaque para serviços públicos.

Charlotte Brenders, CEO da TELOplay

Leia o artigo completo na edição de Março, já disponível noaplicativo E&M para Android e em login (appeconomiaemercado.com). 

TELOPay processes around 22 million transactions in six years 

TELO'spre and post-paid service aggregator platform, created in 2005, processedaround 22 million transactions that reached more than 1,500,000 customers inthe different services provided to public and private entities. 

The TELOPay service arises from the need to provide new solutions and alternative sources of in come in the area of telecommunications, inserted in the TELO Operators Network, available through booths installed on public roads.

Launchedin January 2017, according to Charlotte Brenders, the company's CEO, “the efficiency of the service” made it possible to pay for multiple services covering the transport, water, energy, banking, insurance, and betting sectors, among others.

“We were the first to integrate our services with a bank. TELOpay operators can process deposits and with drawals from Banco Atlântico customers throughthis platform,” hestressed, adding that, since its launch (six years ago), the company has recorded a sales volume of around 24 billion Kwanzas, and currently has amonthly sales volume of 750 million Kwanzas.

To make sales more accessible, he explained, the company has developed an Android App, a Web Portal and the TELOPay API Retail platform, which allows it to interconnect with other platforms.

“We managed to have around 22 million transactions and we already serve more than 1,500,000 customers, with outresorting to massive advertising solutions,” emphasized Charlotte Brenders.

She also informed that the service allowed the registration of seven thousand operators,which represents an equal number of points of sale distributed throughout thecountry.

As for the B2B segment, he pointed out, TELO has 12 partner companies,having, however, agreements with other entities in the final stages ofpreparation, with emphasis on public services.

Read the full article in the March issue, now available on theE&M app for Android and at login (appeconomiaemercado.com).