3
1

Tesouro Nacional vai passar a vender divisas às terças e quartas-feiras aos bancos comerciais

Domingos Amaro
1
2
Foto:
DR

A venda de divisas será realizada, nestes dias, com base nas necessidades do Tesouro Nacional para a execução das despesas, em moeda nacional, previstas no Orçamento Geral do Estado (OGE).

O Ministério das Finanças torna público que os leilões para as operações de venda de moeda estrangeira serão realizados exclusivamente às terças e quartas-feiras.

De acordo com uma nota da instituição, a venda de divisas será realizada, nestes dias, com base nas necessidades do Tesouro Nacional para a execução das despesas, em moeda nacional, previstas no Orçamento Geral do Estado (OGE).

O Ministério das Finanças diz que essa medida enquadra-se no âmbito da estratégia de venda de divisas por parte do Tesouro Nacional aos bancos comerciais que operam em Angola, de modo que permita o seu desenvolvimento e oferta de produtos de gestão de risco cambial aos seus clientes.

Na mesma senda, o Ministério das Finanças informa que estas operações são realizadas apenas na plataforma da Bloomberg FXGO, em alinhamento com as melhores práticas em termos de transparência e concorrência do processo e envolvidos.