3
1

TIC´s traz relação de proximidade entre Governo e cidadãos

Redacção_E&M
30/11/2022
1
2
Foto:
Isidoro Suka

"Torna-se necessário com o suporte das TIC´s continuar a apoiar iniciativas que permitam o fomento e a inclusão financeira no seio da sociedade, independentemente da sua localização".

O Governo angolano reconhece que as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) impõem uma nova atitude na relação de proximidadfe entre o Executivo e os cidadãos.

A informação foi partilhada pelo Secretário de Estado para as Telecomunicações Tecnologias de Informação, Pascoal Borges Alé Fernandes, na conferência E&M sobre Transformação Digital, com o tema Telecomuncações, Digitalização e Inclusão Financeira.

No seu discurso de abertura, o Secretário referiu que para concretização desta empreitada, torna-se necessária com o suporte das TIC´s continuar a apoiar iniciativas que permitam o fomento e a inclusão financeira no seio da sociedade, independentemente da sua localização.

“Angola conta com investimentos nas Infra-estruturas das TIC’s, que permitem os operadores de comunicações electrónicas criarem carteira móvel, que possibilita o 0depósito, consulta, levantamento, transferências instantâneas de valores e compra de produtos diversos por via do telemóvel”, precisou Pascoal Fernandes.