3
1

UAZ de volta ao mercado angolano

União traz de volta a Angola, marca russa UAZ. Investimento de um pouco mais de 20 milhões de dólares, sustenta ambição de chegar a mercado das massas.

1
2
Fotografia
:
Isidoro Suka

A União apresentou recentemente, em Luanda, a marca UAZ, que nas palavras do Presidente do Conselho Executivo (PCE), António Almeida, materializa "um sonho antigo”.

Com investimento de um pouco mais de 20 milhões de dólares, a UAZ volta a Angola pelas mãos da “União”, com quatro modelos, nomeadamente «Pick-up» que nas palavras do administrador se assemelha a uma “Hilux”, «Patriot», um jipe, o «Hunter», “parecido com o ‘Jimny”, disse, e o «Profi» “que é uma carrinha parecida a Canter, finalizou.

A União que  por consequência da COVID-19, teve de lidar com o impacto negativo de cerca de 50% na sua facturação, como referiu o administrador José Saraiva a E&M, entra assim para um mercado diferente e ganha a possibilidade de chegar a mais pessoas.

A União está preparada para responder as necessidades de «pós venda». “Estamos preparados. Somos uma equipa com implantação nacional”, finalizou o administrador José Saraiva.

Já o PCE, António Almeida disse que a “União” pretende reaver o investimento num período de dois anos, e reconheceu que vai requerer muito da capacidade de “adaptação” de toda a equipa.

Lembrar que a União tem cerca de 80 anos de «estrada» e representa em Angola, as marcas “Range Rover” e “Jaguar”.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado