3
1
PATROCINADO

Feira agro-industrial atinge 325 milhões Kz de volume de negócios e gera 220 empregos

Sebastião Garricha
8/4/2024
1
2
Foto:
DR

Segundo a empresa organizadora, foi das mais movimentadas feiras de todos os tempos, tendo atraído cerca de oito mil visitantes e criado 220 novos empregos (85 directos e 135 indirectos).

A primeira edição da Feira Agro-Industrial de Angola, que decorreu em Malanje, encerrou com um volume de negócios avaliado em cerca de 325 milhões de kwanzas.

De acordo com Carlos Cala, presidente da Administração da Secalas, empresa organizadora do evento, a primeira edição da feira Agro- Industrial de Angola foi das mais movimentadas de todos os tempos, tendo atraído cerca de oito mil visitantes e criado 220 empregos (85 directos e 135 indirectos).

Citado pelo Jornal de Angola, Carlos Cala sublinhou que o evento contou com a participação de 205 expositores, provenientes de oito províncias do país e de 14 municípios da província de Malanje, além de 40 empresas locais do ramo da agro-indústria.

Realizado no antigo mercado municipal de Malanje, a feira agro-industrial premiou os expositores mais destacados em 24 categorias distintas. Destaque para o prémio de melhor representação bancária, concedido ao BPC. Segundo notícia publicada hoje, 8 de Abril, pelo Jornal de Angola, a melhor participação da indústria têxtil foi para a Sol de Sava, enquanto o grupo Carrinho Agri venceu na categoria de melhor projecto de produção agrícola.

Na lista dos premiados, segundo o JA, juntou-se, também, o Ministério da Indústria e Comércio, com o título de melhor participação de serviços institucionais, e a Fazenda Marsiris, premiada como melhor produtora de arroz na Região Norte.