3
1
PATROCINADO

20 marcas concorrem à edição de estreia dos Prémios Escolha do Consumidor

Cláudio Gomes
21/3/2024
1
2
Foto:
DR

Gala de premiação vai distinguir produtos, serviços e marcas mais escolhidos pelos consumidores angolanos nos segmentos de seguros, hotelaria, telecomunicações, entre outros.

Vinte marcas, maioritariamente nacionais, concorrem aos Prémios Escolha do Consumidor, evento que terá lugar hoje, 21, em Luanda, de iniciativa da empresa “Escolha do Consumidor Angolano”, que pretende ajudar as marcas a melhorar a qualidade dos produtos, serviços e processos, através da colecta de opiniões dos consumidores.

O director-geral desta empresa, Miguel Soares, disse que a gala resulta da conclusão de estudos quantitativos e qualitativos iniciados em 2023 via online, telefónica ou presencialmente. 

“Foram consultados consumidores de todas as províncias do País, segundo a percentagem da distribuição da economia nacional”, frisou o gestor.

Se para as empresas os benefícios “são significativos”, sublinhou o promotor, também o são para os consumidores que têm um papel activo no processo ao fornecer informações “transparentes e relevantes” sobre as marcas, produtos e serviços. 

Além de um prémio simbólico, explicou Miguel Soares, as marcas vencedoras terão, também, acesso a um relatório com as conclusões dos estudos pormenorizado sobre o que pensam os consumidores angolanos em relação à qualidade dos produtos, serviços e as respectivas marcas, procurando melhorar a oferta e desempenho. 

“Os vencedores podem usar o selo Escolha do Consumidor em toda a sua comunicação durante o ano da premiação, conferindo-lhes notoriedade e outras vantagens competitivas importantes”, salientou o promotor. 

Escolha do Consumidor

A Escolha do Consumidor (Consumer's Choice, em inglês) é uma distinção de renome internacional, reconhecida pela sua capacidade de destacar produtos e serviços que demonstram excelência e dedicação no cumprimento das expectativas dos consumidores. 

Nos últimos doze anos, a Escolha do Consumidor ajudou mais de 2.500 marcas do mercado europeu (Portugal, Alemanha, Áustria, Espanha, França, Polónia e Roménia) a melhorar produtos, serviços e processos, através da opinião de milhões de consumidores.

A empresa, que se estabeleceu em Angola no ano passado, através da parceria com “Escolha do Consumidor Angolano”, assume a missão de fomentar uma cultura de excelência e inovação que beneficie tanto consumidores como empresas. 

Para chegar ao reconhecimento de uma marca, produto e serviço, a empresa leva em consideração processos de avaliação e de reconhecimento transparentes e confiáveis, no intuito de impulsionar a competitividade no mercado nacional, encorajando as empresas a manterem os padrões de qualidade.