3
1
PATROCINADO

Executivo acciona portagem nas estradas e quer parceria público-privada para resolver construção e manutenção das vias

Victória Maviluka
25/3/2024
1
2
Foto:
DR

Governo pretende, com as receitas da portagem, particularmente nos postos fronteiriços, assegurar a manutenção e a conservação das estradas.

O Executivo angolano vai implementar o serviço de portagem nas estradas do País, com vista a alargar a base de receitas para cobrir despesas inerentes à construção e manutenção das estradas, adiantou o ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto dos Santos.

O governante, que falava, recentemente, à imprensa, disse que estão identificados, em primeira instância, alguns postos fronteiriços nas províncias de Cabinda, Zaire, Cunene e Moxico onde o programa vai ser implementado, com a pesagem de viaturas.

“É preciso ir buscar recursos financeiros aos utilizadores de estrada para que nós, pelo menos, consigamos fazer a manutenção e a conservação das nossas estradas”, referiu.

Carlos Alberto dos Santos anunciou que, para a construção de estradas novas, o Executivo pretende explorar a parceria público-privada, no sentido de melhorar a trafegabilidade nas vias do País.