3
1
PATROCINADO

Pilotos dos Transportes Aéreos de Cabo Verde prometem ‘bloquear’ decolagens de voos com greve no final do mês

Victória Maviluka
16/4/2024
1
2
Foto:
DR

Paralisação, segundo os pilotos, não será apenas uma questão de reivindicar melhores condições para a classe, mas, também, é estendida para todos os tripulantes.

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC) de Cabo Verde anunciou, esta semana, que os pilotos da estatal TACV (Transportes Aéreos de Cabo Verde) vão observar, nos dias 25 a 29 deste mês, paralisação nos trabalhos.

Segundo o Expresso das Ilhas, que cita um documento do sindicato da classe, a greve foi convocada após esgotadas todas as vias e possibilidades de diálogo com o Conselho de Administração da companhia.

“Anunciamos uma greve nacional dos pilotos da TACV com início às 00:00 horas do dia 25 de Abril de 2024 até 23:59 horas do dia 29 de Abril de 2024”, refere a nota.

Para o SNPACl, esta greve não é apenas uma questão de reivindicar melhores condições para a categoria, mas, também, é estendida para todos os tripulantes, no sentido de garantir a segurança e a qualidade dos serviços aéreos prestados aos passageiros.

“É uma medida de último recurso, motivada pelos sucessivos incumprimentos da parte da empresa em responder aos direitos laborais da classe e indisponibilidade (...) para um processo de diálogo e negociações, visando abordar as nossas preocupações legítimas em relação à segurança, condições de trabalho e remuneração adequada”, sublinham os sindicalistas.

Os motivos da greve dos pilotos dos Transportes Aéreos de Cabo Verde, noticia o Expresso das Ilhas, serão detalhados durante uma conferência de imprensa, marcada para esta quarta-feira, 17