3
1
PATROCINADO

Processo eleitoral decorre com lisura e está a menos de 1h do fim

Domingos Amaro
24/8/2022
1
2
Foto:
Carlos Aguiar

A menos de praticamente 1h para o termino do processo eleitoral, ainda há muitos eleitores que estão à espera para votar.

Depois de uma ronda feita em algumas assembleias de voto na cidade de Luanda, a E&M constatou tranquilidade no processo eleitoral, que já dura há mais de 10h .
Os eleitores que ainda não votaram no seu candidatado têm sensivelmente mais uma hora regulamentar para o fazer. Cândido Mendes, com 28 anos de idade, operador de informação eleitoral, na assembleia nº 119, no distrito urbano do Sambizanga, município de Luanda, descreve que não registou, até ao momento, qualquer constrangimento na sua zona, sendo que a maior preocupação é o facto de os eleitores confundirem o número da assembleia com o número da escola. “Há sim um número de eleitores que, quando chegaram aqui, estavam meio perdidos, porque nem sabiam onde ficava localizada a sua escola e faziam confusão com o número de assembleia de voto. Mas, como técnico formado nesta questão, estamos a ajudar os cidadãos a encontrarem o seu local de voto”, referiu.
A cidadã Francisca Pedro, de 33 anos de idade, delegada de lista pela UNITA na assembleia nº 19, no distrito da Ingombota, confirmou que o processo na sua assembleia decorre de forma calma e sem sobressaltos. “Já fui delegada em 2017 e hoje volto a exercer essa função pelo mesmo partido. Fazendo uma comparação com o anterior acto eleitoral, posso dizer que este está a ser mais tranquilo e não temos o problema de logística, como aconteceu em 2017, portanto, está tudo bem organizado”, salientou.
Venick Francisco, de 51 anos de idade, disse estar satisfeito com o voto que deu ao seu candidato que o convenceu durante a campanha eleitoral, assim como agradece aos cidadãos por não criarem actos de vandalismos. “Até agora, não verifiquei nenhum acto de vandalismo por parte de jovens que prometeram criar arruaças neste dia, então é para agradecer, assim como espero que tudo termine bem”, advogou.