3
1
PATROCINADO

Reestruturação da moçambicana LAM traz ‘boa-nova’: à vista voos para Dubai e China

Victória Maviluka
13/3/2024
1
2
Foto:
DR

Companhia de bandeira estatal apresentou, no aeroporto de Maputo, capital do país do Índico, o seu primeiro avião cargueiro, um Boeing 737-300F.

O plano de reestruturação da LAM (Linhas Aéreas de Moçambique) prevê a inauguração, até Julho deste ano, de voos regulares para o Dubai e para a China, anunciou a direcção da empresa de aviação detida pelo Estado.

"Esperamos iniciar para o Dubai e para a China, Guangzhou, nos próximos três meses, em Junho ou Julho", perspectivou o director-geral da companhia aérea estatal, Theunis Crous, citado pela Lusa.

As declarações do novo líder da companhia foram proferidas num dia igualmente histórico para a empresa, porquanto, nesta quarta-feira, 13, a LAM apresentou, no aeroporto de Maputo, capital do país, o seu primeiro avião cargueiro, um Boeing 737-300F.

Nomeado em Abril de 2023 pelo Governo moçambicano para desencadear um processo de reestruturação da empresa aérea, Crous, que também é diretor-geral da sul-africana Fly Modern Ark (FMA), referiu, na cerimónia, que a empresa “está a estabilizar”.

"Estou cá [como director-geral] há duas semanas, mas já estava há oito meses, e estamos a seguir o plano definido e o que estava previsto", afirmou Crous.