3
1
PATROCINADO

Bestfly prevê reaver investimento em aeronaves AW169 em sete anos

Ladislau Neves Francisco
29/7/2022
1
2
Foto:
Isidoro Suka

O financiamento do BAI ajuda na aquisição de aeronaves que vão servir para promover a actividade de exploração offshore.

Segundo o Director geral da Bestfly, Nuno Pereira, a sua companhia prevê reaver o investimento de 52 milhões de dólares, em formação e compra de quatro aeronaves modelo “Leonardo AW169” em sete anos.  

A compra das quatro aeronaves, contou com o financiamento de 31,5 milhões de euros, do banco BAI. Um financiamento que na voz do director de comunicação do Banco BAI, Fábio Correia foi feito pela credibilidade que a Bestfly oferece nas suas várias décadas de mercado e porque o BAI é na sua essência, um banco de investimento.

As aeronaves vão ajudar a responder a demanda do sector de exploração petrolífera, com destaque para o Offshore. A título de exemplo, a aeronave que agora chegou vai estar no Malongo, Cabinda ao serviço da Chevron, por um período de pelo menos 10 anos.

Acordo com a FAB

Durante a cerimónia simbólica de recepção da aeronave, foi também rubricado o acordo entre a Bestfly e a Federação Angolana de Basquetebol, por meio do qual a Bestfly passa a ser a transportadora oficial de todos os níveis da selecção de basquetebol.

Este acordo, segundo o Director geral da Bestfly, Nuno Pereira, deve-se a intenção de contribuir para a melhoria dos resultados desportivos, que têm estado maus, e uma aposta da empresa nas camadas mais jovens, por via da garantia de condições de transporte.