3
1
PATROCINADO

China vai experimentar nova política de isenção de vistos para 6 países europeus

Sebastião Garricha
7/3/2024
1
2
Foto:
DR

Não é a primeira vez que a China decide isentar vistos a países da Europa. Em 2023, a Alemanha, Espanha, França, Itália e Países Baixos receberam ‘passe livre’ para visitar o ‘gigante’ asiático.

A China adotará uma nova política de isenção de vistos para 6 países europeus, nomeadamente Suíça, Irlanda, Hungria, Áustria, Bélgica e Luxemburgo. De acordo com Wang Yi, ministro das Relações Exteriores chinês, a medida experimental entra em vigor na próxima quinta-feira, 14 de Março.

Em colectiva de imprensa realizada à margem da segunda sessão da 14.ª Assembleia Popular Nacional da China, Wang Yi explicou que a nova política de isenção de vistos tornará mais conveniente para os cidadãos chineses viajarem para o exterior e, também, fará com que os “amigos estrangeiros se sintam em casa” naquele país do continente asiático. 

"Esperamos que mais países também ofereçam aos cidadãos chineses facilitação de vistos e trabalhem conosco para construir redes rápidas para viagens transfronteiriças e para incentivar a pronta retomada de voos internacionais de passageiros", manifestou Wang Yi.

Não é a primeira vez que o ‘gigante’ asiático decide isentar vistos a países europeus. Em 2023, por exemplo, a China isentou vistos à França, Alemanha, Espanha, Itália e Países Baixos, que receberam ‘passe livre’ para circular durante 15 dias. A medida deve vigorar até 30 de Novembro deste ano.