3
1

Cristian Perez vence 4ª edição do Prémio BAI em ciclismo de estrada

Redacção_E&M
1
2
Foto:
Cedida pela fonte

Além de Cristian, foram premiados, na referida categoria, os atletas Bruno Araújo, igualmente da equipa BAI Sicasal Petro de Luanda (BSP) e Igor Silva da Jair Transporte de Benguela (JTB).

O ciclista Cristian Perez, da equipa BAI Sicasal Petro de Luanda, venceu a 4ª edição do Grande Prémio BAI em ciclismo de Estrada, tendo percorrido 30 Km em pouco mais de seis horas, avançou em nota o Banco Angolano de Investimentos (BAI).

A competição, que decorreu de 10 a 13 de Novembro do corrente ano, nas províncias de Luanda, Kwanza Norte e Bengo, constou das celebrações do 26° aniversário do BAI.

A partida premiou ciclistas em diferentes categorias e teve a sua quarta e última etapa em circuito fechado de 30 Km (15 voltas), com partida e chegada na Torre BAI, complexo Garden Towers, Travessa Ho Chi Minh, Maianga, da qual se sagrou vencedor o ciclista Cristian Perez ao completar o percurso em 06h:13:26.

Além de Cristian, foram premiados, na referida categoria, os atletas Bruno Araújo, igualmente da equipa BAI Sicasal Petro de Luanda (BSP) e Igor Silva da Jair Transporte de Benguela (JTB) que ocuparam os segundo e terceiro lugares respectivamente.

Na classificação geral por equipas encontram-se a BSP-A, seguida pela Jair Transporte de Benguela (JTB) e em último lugar a equipa Tchaco Sport (TCH). A categoria feminina também mereceu destaque, com Carla Araújo, Rafaela do Carmo e Safira Paiva, todas da BSP, a ocuparem respectivamente o primeiro, segundo e terceiro lugares.

A prova cumpriu com um total de 282 quilómetros, e participaram ciclistas de categorias seniores masculinos, Sub 23 e juniores masculinos e femininos, informa a nota.

No cômputo geral, nove equipas participaram da corrida, nomeadamente a equipa do BAI Sicasal Petro de Luanda (BSP)-A e B, Jair Transporte de Benguela (JTB), Tchaco Sport (TCH), Escola de Ciclismo Pepino de Benguela (EPB), Clube de Ciclismo da Centralidade do Kilamba (CCCK), Kambas do Pedal de Luanda (KPL), Kambas da Bicicleta do Zango (KBZ), Team Sequele (TS) e a equipa Misto de Ciclismo do Bengo (MCB).