3
1

Faleceu, António Nogueira, antigo jornalista da Economia & Mercado

Redacção_E&M
1
2
Foto:
Carlos Aguiar

António Nogueira foi um destacado profissional no tratamento de assuntos aconómicos, tendo desempenhado a função de jornalista na revista Economia & Mercado durante dois anos

O jornalista António Nogueira faleceu hoje, vítima de prolongada doença, em Luanda. António Nogueira foi um destacado profissional no tratamento de assuntos aconómicos, tendo desempenhado a função de jornalista na revista Economia & Mercado durante dois anos.  

Durante a sua trajectória profissional, foi sub-director do Jornal Expansão, chefe de redacção do NovoJornal, editor do Jornal Valor Económico, editor de cultura do Semanário Independente, editor de cultura no Semanário Folha 8, redactor na Orion e, mais recentemente, desempenhava a função de repórter sénior do Jornal O País.

António Nogueira era bacharel em Economia pela Universidade Lusíada de Angola. Fez o ensino primário na Escola219, em Luanda, o ensino secundário na Escola 1º de Maio e Ngola Kiluanji e concluiu o ensino médio no Instituto Médio de Economia(IMEL). O jornalista deixa cinco filhos e viúva.

Na revista Economia &Mercado, António Nogueira foi um profissional dedicado, que emprestou a sua perícia jornalística e beleza na escrita e retrato dos assuntos económicos neste importante órgão de comunicação de especialidade económica. Este quadro sénior do jornalismo angolano ajudou a trazer e reportar na E&M os assuntos mais relevantes da economia angolana, num importante contributo para a reflexão dos caminhos que o país está a seguir.  

Nesta hora de dor, a redacção da Economia & Mercado penitencia-se perante a memória deste quadro que deixa um grande vazio na comunicação social e endereça à família os mais profundos sentimentos de pesar.