3
1

Inovar para produzir mais... mas quanto?

O Governo da província do Huambo pretende apostar na inovação para triplicar a produção no presente ano agrícola (2018/2019) e, deste modo, “criar uma cadeia de segurança alimentar aceitável”.

1
2

Em Outubro de 2017, o Huambo acolheu o acto de lançamento do ano agrícola 2017/2018, numa altura em que o Governo tinha reforçado o discurso sobre a necessidade inadiável de aumentar a produção interna para substituir as importações, com o objectivo de promover a segurança alimentar e impulsionar o desenvolvimento económico-social.

A medida foi amplamente aplaudida por vários sectores da sociedade, em particular pelos camponeses, que ao longo do ano agrícola passado receberam mais insumos e factores de produção a tempo. Entretanto, há três meses, a Economia &Mercado contactou o presidente de direcção da UNACA (Confederação das Associações de Camponeses e Cooperativas Agro-pecuárias de Angola), que fez uma análise positiva da actividade dos associados, mas não pode quantificar a produção, por insuficiência de dados.

Leia mais na edição de Janeiro de 2019

Economia& Mercado – Quem lê sabe mais!

7