3
1

Uma “aventura” penosa, mas necessária

Um total de 330 projectos de construção e de reabilitação de infra-estruturas constam no Programa de Investimentos Públicos para 2019, inseridos no orçamental alocado ao Ministério da Construção.

1
2
Fotografia
:
Carlos Aguiar

A província do Huambo fica a cerca de 600 quilómetros de Luanda. De avião, a viagem dura quase uma hora, enquanto que de carro, com estradas em boas condições de circulação, duraria, no máximo, oito horas. infelizmente, nem todos podem gastar quase 90 mil kwanzas no bilhete de avião de ida e volta, ou metade se for uma viagem apenas de ida. A solução tem recaído nos serviços prestados por operadoras de transporte terrestre. Esta foi a nossa opção, no final do ano passado.

Mesmo na véspera de Natal, decidimos pôr-nos à estrada. A assistente da operadora de transportes alertou-nos que devíamos estar na agência de viagens uma hora antes da partida, inicialmente marcada para 15 horas. O ponto de partida era o Golf, no município do Kilamba Kiaxi. Dia ensolarado, típico do Verão em Luanda, entrámos para a sala de espera e logo a seguir desistimos da ideia de continuar nela devido à ausência de condições de acomodação. Ainda assim, sem outras opções, vários passageiros passam a noite deitados nos bancos de betão instalados na sala.

Leia mais na edição de Março de2019

Economia & Mercado – Quem lê, sabe mais!

7