3
1

Canteiro de obras “regado” com verbas do Fundo Soberano

Entre 19 de Maio e 20 de Junho de 2020, o país registou um total de 667 projectos em execução, no âmbito do PIIM, o que corresponde a uma evolução acumulada de 34,1 mil milhões de Kwanzas.

1
2

A informação consta no relatório de progresso de execução do Plano Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM), referente ao mês de Junho do corrente ano, elaborado pelo respectivo grupo técnico interministerial que trabalha na implementação deste programa.

Os números actuais, de 667 projectos, revelam um avanço na execução dos projectos PIIM, comparativamente aos 497 projectos registados até 19 de Maio último, correspondente,  até  então, a uma evolução financeira acumulada de mais de 22,7 mil milhões de kwanzas.

Vale a pena recordar, no entanto, que foram  já concluídos, no âmbito doPIIM, os pagamentos referentes a dois projectos pertencentes ao Ministério dos Transportes, nomeadamente a ampliação do complexo aeroportuário de Cabinda, avaliado em mais de 796 milhões de kwanzas, e à aquisição de navios de cabotagem para a ligação Cabinda-Soyo-Luanda, esta última operação contabilizada em mais 1.804 milhões de kwanzas.

Foram igualmente inaugurados, no mesmo quadro, dois projectos recentemente construídos, nomeadamente uma escola de sete salas de aulas, no Camama, em Luanda, e a Administração Municipal de Talatona. Foi também reabilitada, no mesmo processo, a escola 3042 (Angola e Cuba), do Governo Provincial de Luanda.

Leia o  artigo completo assinando e faça o download do PDF da edição de Julho em www.economiaemercado.co.ao (secção Assinaturas) e na App Google Play.

7
Assine a Revista Digital - Economia & MercadoAssine a Revista Digital - Economia & Mercado