3
1
PATROCINADO

Seadrill vai perfurar 10 novos poços em Angola a partir de Outubro

Domingos Amaro
6/5/2022
1
2
Foto:
DR

A companhia espera que, num prazo de execução de quase 18 meses, o valor total da parcela a arrecadar atinja os 161 milhões USD, em continuação directa com a West Gemini.‍

A Seadrill Limited celebrou um novo contrato de desenvolvimento de 10 poços para o navio-sonda West Gemini em Angola, uma vez que o novo contrato foi concedido à Sonadrill Holding, uma joint venture entre a  Seadrill e uma afiliada da Sonangol. 

Segundo uma nota, a companhia prevê iniciar as actividades no quarto trimestre deste ano, com o prazo de execução de aproximadamente 18 meses, em continuação directa do contrato existente da West Gemini, um navio-sonda de águas ultra-profundas de 6ª geração construído em 2010, com um histórico operacional na costa da África.

A firma espera ainda que o valor total da parcela a arrecadar atinja os 161 milhões de dólares, incluindo receitas atreladas a mobilização e serviços adicionais, face ao bom desempenho.

West Gemini é o terceiro navio-sonda a ser fretado pela Sonadrill, juntamente com duas unidades detidas pela Sonangol, nomeadamente o navio da Sonangol Quenguela e Libongos, visto que a  Seadrill irá gerir e operar as unidades em nome da Sonadrill. 

As três unidades posicionam a joint venture entre ambas as empresas como a principal operadora de sondas em Angola, dado que as empresas vêm a promover a construção de uma franquia de águas ultraprofundas no Triângulo Dourado ao mesmo tempo impulsionando a eficiência do conjunto de plataformas na região.